Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Artesãos vão se beneficiar do MEI

Notícias

Artesãos vão se beneficiar do MEI

Os produtores brasileiros de artesanato se reuniram pela primeira vez nesta quinta-feira em Recife para debater medidas de incentivo e competitividade.

Durante o encontro, Afif foi informado sobre as principais demandas do setor: caminhões para o transporte dos produtos, a realização de uma terceira grande feira nacional no mês de dezembro e a realização de feiras de artesanato nas doze capitais brasileiras que hospedarão os jogos da Copa do Mundo de 2014.
publicado: 20/02/2014 11h46 última modificação: 23/07/2014 19h00

Os produtores brasileiros de artesanato se reuniram pela primeira vez nesta quinta-feira em Recife para debater medidas de incentivo e competitividade. Durante o encontro, Afif foi informado sobre as principais demandas do setor: caminhões para o transporte dos produtos, a realização de uma terceira grande feira nacional no mês de dezembro e a realização de feiras de artesanato nas doze capitais brasileiras que hospedarão os jogos da Copa do Mundo de 2014. Além de propor a montagem de uma grande Feira de Natal em SP, no fim do ano, o que representará uma oportunidade excepcional de comercialização para os artesãos, Afif também se comprometeu a atender as reivindicações referentes ao transporte e feiras durante o Mundial de futebol.

“Em meu encontro com representantes dos artesãos brasileiros na XIV Fenearte, falei que a Secretaria da MPE vai tomar providências para evitar que os artesãos, ao se cadastrarem no MEI, sejam punidos pelo aumento de impostos, como ocorre hoje. É um absurdo que um artesão, que produz em sua casa, sofra com o imediato aumento do IPTU e de outras taxas ao se formalizar. Por isso a Secretaria vai tomar, em curto prazo, medidas para reformular a legislação, para que produtores artesanais também possam se beneficiar do programa”, disse Afif.

registrado em: ,