Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão geral vai discutir novo Simples na primeira quinzena de abril

Notícias

Comissão geral vai discutir novo Simples na primeira quinzena de abril

Guilherme Afif Domingos, participou na manhã desta quinta-feira, na Casa do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, de um café com os líderes dos partidos.

As lideranças decidiram convocar uma Comissão geral para a primeira quinzena de abril, no plenário da Câmara, antes de enviar o projeto para votação.
Exibir carrossel de imagens RODOLFO STUCKERT / Câmara dos Deputados

RODOLFO STUCKERT / Câmara dos Deputados

Com o objetivo de discutir a votação do novo Simples Nacional no primeiro semestre do ano, o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE/PR), Guilherme Afif Domingos, participou na manhã desta quinta-feira, na Casa do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, de um café com os líderes dos partidos.

As lideranças decidiram convocar uma Comissão geral para a primeira quinzena de abril, no plenário da Câmara, antes de enviar o projeto para votação. “Esta comissão pedida pelas lideranças será uma preparação para a ida ao plenário. Será um esquenta, uma reunião prévia à votação. Os parlamentares querem a participação de todo o Brasil nesta reunião. Será um encontro entre o Brasil real e o Brasil legal”, resume o ministro. Entidades representativas de diversas categorias serão convidadas a participar do encontro.

A aprovação do novo Simples vai permitir que as empresas sejam classificadas pelo faturamento e não mais pelos setores em que atuam. Permitirá também que a substituição tributária seja extinta ou tenha um abatimento na íntegra para as empresas de pequeno porte. Além de aumentar o teto do faturamento para as empresas optantes.

Além do ministro e do presidente da Câmara, estiveram presentes os deputados: Arlindo Chinaglia (líder do Governo), Cláudio Puty (relator), Domingos Sávio (líder da minoria), Fernando Francischini (líder Solidariedade), Beto Mansur (vice-líder PRB), Guilherme Campos (presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa), Daniel Almeida (PCdoB), Mendonça Filho (líder DEM), Pedro Eugênio (PT), Rubens Bueno (líder PPS), Sarney Filho (líder PV), Vicentinho (líder PT), Luiz Carlos Hauly (vice-líder PSDB), Manoel Júnior (vice-líder PMDB), Antonio Carlos Mendes Thame (vice-líder PSDB) e Eduardo Sciarra (vice-líder PSD).

registrado em: