Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MEIs poderão solicitar débito automático para quitar guias do DAS

Geral

MEIs poderão solicitar débito automático para quitar guias do DAS

O Portal do Simples Nacional disponibiliza um serviço que promete facilitar a vida dos microempreendedores individuais (MEIs)

por publicado: 18/05/2017 16h14 última modificação: 18/05/2017 17h30

A partir desta quinta-feira (18), os MEIs poderão realizar o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) por meio de débito automático. A novidade é mais uma maneira de facilitar o pagamento de tributos mensais devidos (INSS, ICMS, ISS). Trata-se de mais uma opção para simplificar o dia a dia dos microempreendedores.

Para realizar essa opção o MEI deverá acessar o portal do Simples Nacional , opção Simei Serviços / Débito Automático, tendo em mãos o seu CNPJ, CPF e o Código de Acesso.

O microempreendedor também poderá acessar a funcionalidade por meio do Portal do Empreendedor ( http://www.portaldoempreendedor.gov.br/) , na opção Débito Automático.

Para optar pelo débito automático, o MEI deve ter conta corrente de Pessoa Física ou Jurídica em um dos seguintes bancos:



Atenção: 

  • Contribuintes que utilizam de benefício previdenciário não devem fazer a opção pelo débito automático. Os MEIs que passam a usufruir do benefício deve solicitar a desativação do débito.