Você está aqui: Página Inicial > Notícias > No Sebrae, Afif discute mudança no Simples

Notícias

No Sebrae, Afif discute mudança no Simples

Afif esteve em uma reunião no Sebrae em SP

O ministro da Micro e Pequena Empresa Guilherme Afif esteve em uma reunião no Sebrae em SP com todas as lideranças para preparar a grande audiência para revisão da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa
publicado: 20/02/2014 11h46 última modificação: 23/07/2014 19h00

Nesta segunda feira, 16, pela manhã, o ministro da Micro e Pequena Empresa Guilherme Afif esteve em uma reunião no Sebrae em SP com todas as lideranças para preparar a grande audiência para revisão da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06), que acontecerá no dia 30 de setembro, em lugar a confirmar.

Estiveram presentes no encontro o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Alencar Burti, o superintendente do Sebrae, Bruno Caetano, e todas as lideranças que compõem o conselho da entidade.

Afif apresentou aos presentes pontos-chaves, como a necessidade de facilitar a abertura e fechamento de empresas, ampliar mercados para os pequenos negócios e facilitar o acesso ao crédito.

“Temos uma proposta de ações transformadoras, que geram impacto positivo sobre grande número de beneficiários, com viabilidade de execução rápida”, afirmou Afif, que ressaltou o grande número de pequenos negócios no Brasil: 7 milhões.

Alencar Burti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, afirmou que é fundamental o entrosamento de vários interesses empresariais trabalhando a favor do pequeno empresário. “E quanto mais simplificarmos, mais evitaremos a informalidade”, disse.

O objetivo do Sebrae é mobilizar as micro e pequenas empresas para a audiência pública que contará com a presença do relator da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, Cláudio Puty (PT-PA), do presidente da Comissão, Armando Vergílio (PSD-GO), do autor das propostas de mudança na lei, Pedro Eugênio (PT-PE) e do deputado Guilherme Campos (PSD-SP).

O ministro Guilherme Afif estará presente assim como o presidente nacional do Sebrae, Luiz Barretto, e todas as lideranças representativas. “Aguardem informações sobre o local porque é importante que os micro e pequenos empresários estejam presentes e participem”, convocou.

registrado em: , ,