Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SEMPE renova acordo de cooperação com Conselho Federal de Administração

Geral

SEMPE renova acordo de cooperação com Conselho Federal de Administração

A parceria permite o planejamento e também a concretização de projetos que envolvem pequenos negócios e administradores

A Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE) renovou, sob coordenação do Departamento de Competitividade e Gestão (DCG), na última segunda-feira (12), o acordo de cooperação com o Conselho Federal de Administração (CFA). Na ocasião, o secretário da SEMPE, José Ricardo Veiga, foi recebido pelo presidente do CFA, Sebastião de Melo, na sede do Conselho, em Brasília.

A renovação do acordo possibilita a parceria dos dois órgãos em projetos envolvendo microempreendedores e administradores. Um desses projetos, que já está em sua segunda etapa, vai oferecer capacitação e orientação aos donos de pequenos negócios. Está previsto o atendimento de 275 empresas por administradores do CFA. A ideia é que os administradores deem consultoria às empresas com ferramentas e instrumentos de gestão no sentido de aprimorar o dia a dia da administração do negócio.

De acordo com o secretário da SEMPE, a expectativa é que futuramente o projeto possa chegar a um número ainda maior de administradores. Ele falou ainda que a parceria com o CFA é fundamental para a estabilidade financeira dos microempreendedores.

 “É muito importante a questão da capacitação. Uma empresa bem orientada consegue sobreviver às taxas de crédito. Já as empresas que não tem esse tipo de qualificação podem ‘quebrar’ com muita mais facilidade ao se depararem com altas taxas e obrigações monetárias mensais”, explicou.

O presidente do CFA, Sebastião Melo, agradeceu a presença do secretário e da equipe da SEMPE e ressaltou que as micro e pequenas empresas movimentam grande parte da economia brasileira. “O projeto junto à SEMPE é sólido e muito responsável. O conhecimento que será levado aos pequenos empreendedores é essencial. É um prazer ser parceiro da SEMPE na qualificação de empresários”, afirmou.